Dúvidas

Abaixo você encontra as principais dúvidas de pacientes que decidem realizar a cirurgia capilar. Selecionamos as melhores perguntas, leia e saiba tudo sobre este tipo de procedimento médico. 

perguntas-e-respostas

  • A aparência de um transplante é natural ou fica parecido com cabelo de boneca? Open or Close

    R: As técinicas antigas transplantavam grupos de 15 a 20 fios (tufos) de forma simétrica, deixando um resultado artificial com aparência de cabelo de boneca. Hoje usamos as unidades foliculares, possibilitando um implante fio a fio, super-refinado, que garante um resultado harmônico e impecável.

  • Um transplante mal feito pode ser corrigido? Open or Close

    R: Sim, já corrigimos inúmeros casos. Como fica o cabelo transplantado? As raízes pilosas são retiradas da nuca e acima das orelhas, regiões escolhidas por terem os cabelos mais fortes e germinativos. Esses cabelos ao serem transplantados, irão nascer e se manter com as mesmas características da região doadora, ou seja, não sofrerão ação genética da calvíce.

  • Podemos escolher qualquer médico para fazer essa cirurgia? Open or Close

    R: Não. O paciente deve escolher um especialista em calvíce, que tenha muita experiência com o método. Não basta só transplantar cabelos. O bom profissional deve estudar bem a área a ser trabalhada, observar as proporções do rosto e conhecer a inclinação dos fios ainda existentes, para que o implante imite a própria natureza.

  • Qual é a melhor técnica de Transplante Capilar? Open or Close

    R: Existem várias técnicas. Algumas deixam o resultado artificial, outras, além de artificial danificam a área doadora. Na verdade, preferimos o nosso método, pois achamos menos agressivo e com resultados mais estéticos.

  • Como é feita a cirurgia? Open or Close

    R: O paciente recebe todas as orientações pré-operatórias na véspera e se interna uma hora antes da cirurgia. Na mesa cirúrgica, fazemos uma leve sedação, sob os cuidados do nosso anestesista e em seguida aplicamos a anestesia local. Após o preparo das unidades foliculares, vamos implantando uma a uma na área calva, seguindo todos os conceitos mais modernos dessa cirurgia.

  • Quanto tempo leva essa cirurgia? Open or Close

    R: Graças a nossa experiência e ao treinamento intensivo da equipe cirúrgica, com mais de 15 anos dedicados ao tratamento da calvície, levamos uma média de 3 horas para transplantar 4 a 5 mil fios de cabelos. O curativo é com uma toca de lycra, mais seguro e confortável.

  • O que o paciente deve fazer no pós-operatório? Open or Close

    R: No dia seguinte retiramos a touca de lycra e lavamos a cabeça do paciente com um shampoo especial. O cabelo implantado começa a nascer com 90 a 120 dias de pós-operatório e com a 6 a 7 meses temos o resultado definitivo.

  • O Paciente sente alguma dor? Open or Close

    R: Não. É um procedimento totalmente indolor, durante a cirurgia e no pós-operatório.

  • Essa técnica é usada no mundo inteiro? Open or Close

    R: Sim. Vem sendo largamente divulgada, em todo o mundo com sucesso absoluto. Com essa técnica, elevamos muito a auto-estima dos nossos pacientes e, sem dúvida, aumentamos o nosso grau de satisfação e realização profissional.

  • O que mudou efetivamente? Open or Close

    Os novos conceitos na cirurgia da calvície buscam transplantes ultrafinos e com resultados mais naturais. Para isso usamos agulhas especiais, bisturis micro cirúrgicos, lupas de aumento e microscópio tridimensional que amplifica as imagens em até 20 vezes dando maior nitidez e nos garantindo um preparo seguro das unidades foliculares a serem implantadas, com um refinamento espetacular na cirurgia. Mas não é só isso que garante um bom resultado. O profissional deve ter muita experiência, sensibilidade e certo dom artístico para tentar imitar o que a natureza um dia fez.