Alternativa não-cirurgica para a calvície

Alternativa-não-cirurgica-para-a-calvicie

A Micropigmentação, já utilizada para diversas indicações estéticas, agora também está sendo empregada para camuflar a calvície de forma total, localizada ou para densificar as regiões com baixa densidade de cabelos. Tornou-se ainda uma poderosa arma para camuflar cicatrizes pós-cirúrgicas ou acidentais, inclusive cicatrizes no couro cabeludo deixadas por transplantes capilares realizados no passado. A técnica é uma alternativa não-cirúrgica, rápida e econômica se comparada à cirurgia de restauração capilar.

Trata-se de um procedimento semi-permanente (exige a necessidade de retoque após 2 anos de sua execução) que disfarça a calvície através do escurecimento do couro cabeludo. Para isso, é feito um implante de tintas com colorações combinadas que artisticamente produz a ilusão de cabelos, alcançando um aspecto natural e estético pós-realização, principalmente quando olhado com certa distância da cabeça.

Leia mais...

Você sabe quais são as causas para a queda de cabelo?

Voce-sabe-quais-sao-as-causas-para-a-queda-de-cabelo011

A queda de cabelo tem as causas mais diversas. Dentre as mais comuns, estão deficiências nutricionais (por exemplo, anemia) e alterações na tireóide (por exemplo, hipotireoidismo). Outra causa comum é alopécia androgenética – calvície hereditária- que atinge grande parte dos homens. O que você talvez não saiba é que ela chega a atingir uma em cada cinco mulheres, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. Na calvície feminina, os fios da linha da testa geralmente são preservados e o cabelo da parte de trás e do alto da cabeça vai ficando mais ralo.

Alopecia areata: conheça suas causas, sintomas e tratamentos

Alopecia-areata

Quando a perda de cabelo está localizada em áreas bem delimitadas da cabeça e tem um formato arredondado ou oval, não há dúvida: trata-se de um indicativo de alopecia areata, doença rara que afeta de 1% a 2% da população.

Nestes casos, os folículos do cabelo são atacados pelo próprio sistema imunológico do indivíduo, ocorrendo a repentina perda de cabelos, cujas áreas afetadas geralmente ficam lisas e brilhantes. Em geral, não é nem o doente que percebe a queda, por esta se instalar em regiões não perceptíveis, mas alguém próximo ou mesmo o cabeleireiro.

Leia mais...

Cuidados com o cabelo na academia

Cuidados-com-o-cabelo-na-academia

Para muitas mulheres, o medo de estragar o cabelo acaba impedindo uma vida mais ativa. Porém, é possível manter os fios saudáveis mesmo com a malhação.

Para isso, basta saber quais são os cuidados adequados para antes, durante e depois do treino. Portanto, se essa era a sua desculpa para escapar da academia, hora de fazer a matrícula.

Durante o exercício físico os cabelos perdem nutrientes e sofrem maus tratos por conta da amarração e da exposição ao suor e a outros fatores, como o sol, o cloro e o sal da piscina.

Por isso, conhecer os riscos que a atividade física causa aos fios é um bom ponto de partida.

Leia mais...

5 coisas que você não sabia sobre os seus cabelos

5-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-os-seus-cabelos

Já percebeu algo diferente em seu cabelo que você ficou curioso para saber se era verdade ou mito? Já teve alguma dúvida se determinado problema com os fios pode acontecer com você ou não? Dúvidas com relação aos cabelos são muito frequentes tanto em homens quanto em mulheres. Pensando nisso, reunimos cinco fatos interessantes que você não sabia sobre os seus cabelos. Confira!

Leia mais...

Mitos e verdades do cabelo e problemas capilares

Mitos-e-verdades-do-cabelo-e-problemas-capilares

MITOS E VERDADES DO CABELO
Quando se fala em cabelos, o primeiro pensamento, geralmente, está ligado à beleza. No entanto, é importante atentar-se também para a saúde capilar. Infelizmente, o número de doenças capilares contraídas é cada vez maior.

Há, ainda, a possibilidade de contaminação por bactérias, fungos e até vírus, principalmente por causa da falta de higiene ou de cuidados inadequados na esterilização dos materiais.

É preciso deixar claro que há várias pessoas, bem como salões de beleza com profissionais responsáveis que observam todas as normas de higiene. Mas como forma de prevenção, confira uma lista do que é mito e do que é verdade em relação ao assunto.

Leia mais...

Tudo sobre transplante capilar

300317

O transplante capilar foi, por muito tempo, um recurso utilizado somente por homens, porém ultimamente as mulheres também têm aderido a este método para recuperação dos cabelos. As indicações para esse procedimento são para pacientes com diferentes graus de calvície e para melhorar a estética de cicatrizes no couro cabeludo.

O implante de cabelo é uma técnica cirúrgica em que pequenos enxertos de couro cabeludo com fios ou pequenos grupos de dois a três fios de áreas com mais cabelo são retirados e implantados nas partes da cabeça com pouco ou nenhum cabelo. A área de onde são retirados os fios para o implante é chamada de área doadora e normalmente é a parte lateral ou a parte de trás da cabeça.

Leia mais...

INFORMAÇÕES SOBRE IMPLANTE CAPILAR

280317

Quem sofre de calvície severa tem no implante capilar uma solução quase imediata para todos os seus problemas capilares. Trata-se de um procedimento cirúrgico onde folículos capilares são realocados no couro cabeludo, de forma a compensar por aqueles fios que já não crescem mais.

Geralmente quem doa os folículos é o próprio paciente que vai se operar, mas existem casos de transplante capilar entre duas pessoas diferentes. Seja como for, o procedimento é sério, eficaz e muito caro.

Leia mais...

Implante Capilar: fazer ou não ?

220317

À procura dos recursos de que podem dispor no combate à calvície, há um significativo número de pessoas interessadas em obter mais informações a respeito do implante capilar, acreditando ser este, a princípio, um método cujo resultado se revelaria em curto prazo e, ainda, de forma aparentemente definitiva.

Contudo, ante a possibilidade de uma intervenção cirúrgica no couro cabeludo, é fundamental que determinadas questões sejam seriamente consideradas, de modo que, até mesmo para minimizar o risco de se submeter a um procedimento cirúrgico desnecessário – tido como relativamente “simples”, ainda que complexo –, cabe ao interessado a busca por esclarecimentos a respeito do assunto, como estes que disporemos a seguir.

Leia mais...

O procedimento de transplante capilar deixa cicatrizes? Existe transplante capilar sem cicatriz?

210317

Os dois métodos deixam cicatrizes diferentes, mas existem recursos que as tornam praticamente imperceptíveis. O transplante tradicional (técnica FUT) deixa uma cicatriz linear, que fica camuflada quando o cabelo da área circundante cresce o suficiente para cobri-la (o método de sutura tricofítica permite que os cabelos nasçam sobre a área da cicatriz, ajudando a escondê-la mesmo com cortes de cabelo mais curtos – veja mais sobre isso na próxima pergunta).

Leia mais...

Quais as vantagens e desvantagens de cada método de transplante capilar ? Qual é melhor FUT ou FUE?

160317

É difícil dizer que um método é melhor que o outro, porque eles têm características bastante diferentes.

FUT – Pontos positivos:

Costuma ser mais barato que o método FUE;
Rende mais UFs transplantadas por sessão, portanto é ideal para cobrir áreas maiores;
A cirurgia normalmente é mais rápida (alguns procedimentos maiores, com grandes quantidades de UFs transplantadas, podem ser realizados em um só dia com o método FUT, enquanto no método FUE teriam de ser divididos em duas sessões);
O risco de dano aos folículos é extremamente reduzido, pois as UFs são retiradas uma a uma diretamente da faixa de pele que foi extraída, com o auxílio de poderosos microscópios;
Não é preciso raspar o cabelo perto da área doadora (o que facilita a camuflagem da cicatriz depois da cirurgia);
Se o paciente realizar mais de uma cirurgia FUT, em alguns casos é possível que a cicatriz anterior seja removida no procedimento seguinte, ou seja, dá pra fazer várias cirurgias e ficar com apenas uma cicatriz (no método FUE, cada procedimento cria mais microcicatrizes, cujo acúmulo pode acabar reduzindo visivelmente a densidade de cabelos na área doadora).

Leia mais...

Quais são os tipos (ou técnicas) de transplante capilar?

170317

Os nomes comerciais podem variar bastante, mas existem basicamente dois métodos no mercado: o mais comum é o Follicular Unit Transplantation, ou FUT (Transplante de Unidade Folicular, em inglês). Essa técnica retira uma faixa do couro cabeludo da área doadora, a partir da qual são selecionadas as unidades foliculares (agrupamentos naturais de até 5 folículos capilares) que serão implantadas em pequenos orifícios feitos na área receptora.

O segundo método, que vem ganhando bastante popularidade nos últimos anos, é o Follicular Unit Extraction, ou FUE (Extração de Unidade Folicular, em inglês). A diferença é que essa técnica retira as unidades foliculares uma a uma, diretamente do couro cabeludo do paciente, com o auxílio de uma pequena ferramenta cilíndrica (como um canudo). A inserção das unidades na área receptora é feita da mesma forma nos dois métodos. Existe uma variação dessa técnica na qual a extração das UFs é realizada por um robô, o que ajuda a aumentar a precisão e a qualidade do procedimento.

Leia mais...

Quais os procedimentos e cuidados antes da cirurgia?

tratamento-capilar-em-fortaleza--diamont moda loja roupa--davi-pontes

O primeiro passo é a avaliação que o médico vai fazer do seu caso.
Ele deve analisar a causa e a extensão da perda de cabelos, a qualidade da área doadora e determinar se o transplante é a solução ideal para você.
Ele também vai conversar sobre as suas expectativas, discutir o que é possível fazer, quais são os resultados que você pode esperar, etc.

Antes do transplante o médico deve solicitar alguns exames pré-cirúrgicos tradicionais (raio x de tórax, ecocardiograma, hemograma, provas de coagulação, entre outros), perguntar se você toma algum medicamento, se tem alguma doença crônica, etc.

Leia mais...

3 tipos de implante capilar contra calvície

070317

Existem inúmeros métodos para combater a calvície, como medicamentos que são os preferidos por todos, pois as pessoas alegam que apresentam resultados mais significativos e mais reais, sem aparentar que seja um cabelo ‘‘falso’’.

Mas existe também aqueles que optam por fazer de um jeito conhecido, os famosos implantes capilares, muitos adotam pois dizem que são mais eficientes e seguros do que os métodos farmacológicos, mas quais são as diferenças reais dos métodos e quais são os tipos de implantes que estão presentes no mercado?

Leia mais...

O transplante capilar feminino é diferente do masculino?

implante--capilar---fortaleza--ceara-davi-pontes-brasil

O procedimento é o mesmo, mas nem sempre a cirurgia é uma opção interessante para as mulheres.

A calvície feminina costuma ser mais difusa e distribuída por todo o couro cabeludo, e às vezes atinge também a parte de trás da cabeça.
Nesses casos não é possível esperar da área doadora a mesma estabilidade e resistência que se observa na calvície masculina, e os fios transplantados podem acabar sendo perdidos com o tempo.

Leia mais...

Implante Capilar: Como funciona?

Tratamento-implante-cappilar-fortaleza-ceara-davi-pontes

O implante capilar é um procedimento para o qual alguns homens recorrem quando percebem que já perderam mais cabelo do que esperavam.
Ele auxilia a trazer de volta o visual de um couro cabeludo mais cheio e volumoso.

Leia mais...